Micoses não tiram Férias

Em alguma momento de sua vida talvez você tenha passado por algo semelhante a algum desses sintomas, coceira, vermelhidão, descamação, odor característico, manchas brancas, fissuras no espaço entre os dedos. Não é de se espantar as micoses que atacam a pele, são bastante comuns, como o caso da infame frieira, acometendo tanto homens, mulheres, crianças e até idosos, sem distinção.

As micoses no geral são infecções de origem fúngica, de origem proveniente de fungos. Alguns deles já vivem normalmente sobre pele; quando em condições são favoráveis, porém, os a proliferação dos microrganismos  é muito rápida podendo causar sintomas irritantes e até desagradáveis que foram mencionados acima.

Se você pensa que micoses, como a frieira, só atacam organismos em estações mais quentes, como o verão. A infecção delas pode acometer uma pessoa em qualquer época durante o curso do ano, desde que haja o ambiente propício para a proliferação dos fungos.

Para ser realizado o tratamento contra essas irritantes situações como o caso da frieira vai depender do diagnóstico do dermatologista. Uma opção é se utilizar dos medicamentos a base de miconazol. Estes podendo ter várias versões como spray, aerossol, creme e o pó,para combater as terríveis micoses. Para aplicar de forma eficiente o medicamento faça primeiro a lavagem e seque a região comprometida pela micose, no caso da frieira são os dedos dos pés. aplicando-se o produto na região do loca, espalhe-o um pouco maior que a área afetada, pelo menos 2 vezes por dia. em média esse procedimento deve ser mantido por no mínimo 5 semanas, dependendo da extensão da micose.

É recomendável que o tratamento não seja interrompido de nenhuma forma, mesmo que o desaparecimento das lesões sejam superficiais. Isso porque os fungos podem estar em camadas mais profundas na pele, podendo sobreviver as primeiras aplicações do medicamento.

Mas é bom ressaltar que uma série de cuidados que se pode tomar para prevenir e ajudar no combate as micoses.

Evite o uso de roupas úmidas por longos períodos, essa é preciso atenção durante o verão não passe muito tempo usando roupas molhadas. permanecer muito tempo com elas propicia um ambiente tanto para proliferação de fungos que gostam de ambientes úmidos quanto para fungos que gostam de um ambiente abafado.

Em casos de piscina muitos fungos conseguem sobreviver em águas de piscina que não são devidamente feitos a limpeza correta. Devido a isso, após mergulhar, a dica é lavar bem o corpo no chuveiro, com os pés calçados.

Deixe um comentário